PF começa perícia em tornozeleira danificada por Bolsonaro

A PF (Polícia Federal) começou a perícia criminal na tornozeleira eletrônica danificada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

São duas equipes do INC (Instituto Nacional de Criminalística) que estão trabalhando nos exames.

O Serviço de Perícias Eletrônicas e de Audiovisuais, um dos setores responsáveis, atua para verificar os possíveis impactos sobre o sistema eletrônico e de registros do equipamento.

Já o Serviço de Perícias de Local de Crime, por intermédio de Laboratório de Microvestígios, atua no registro, em minúcias, de todas as marcas e danos provocados no aparelho, inclusive podendo comparar sua compatibilidade com eventuais instrumentos utilizados.

Peritos da PF ouvidos pela CNN Brasil explicam que um laudo será feito com a descrição do material, caracterizando o equipamento e os danos.

Em vídeo feito pela Polícia Penal do DF na casa de Bolsonaro, antes da prisão, o ex-presidente confirma que queimou a tornozeleira usando um ferro de solda. Um alerta de grau máximo foi, então, emitido e um relatório foi feito.

Governo cancela Carnaval popular e prioriza socorro às vítimas da cheia

O Governador do Acre cancelou de Carnaval que tradicionalmente ocorre na Gameleira, em Rio Branco, dado o cenário de emergência climática. A prioridade máxima em...

Deputado Gilberto Lira bate SW4 a 140 km/h na traseira de trator, na BR 364

O deputado estadual Gilberto Lira saiu ileso de um grave acidente, na BR 364, no início da noite desta quinta-feira, após deixar Sena Madureira...

Tragédia no trânsito: Motociclista morre após bater em meio fio na Amadeo Barbosa

Um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 23, em Rio Branco, matou o pintor Paulo Henrique Soares Paiva, de 21 anos. O...