A Polícia Militar de São Paulo inicia, a partir das 9h deste sábado (29), uma operação especial de segurança nos arredores do Allianz Parque para a final da Libertadores, com policiamento ostensivo, bloqueios em vias estratégicas e uso de tecnologia de monitoramento.
A operação tem como objetivo garantir a segurança do público, moradores e comerciantes. A ação contará com drones e sistemas inteligentes de monitoramento para ampliar a cobertura e a capacidade de resposta.
Palmeiras e Flamengo disputam hoje a final da Copa Libertadores em Lima, no Peru, em decisão que definirá o primeiro time brasileiro tetracampeão do torneio continental.
Algumas vias podem sofrer interdições temporárias e fechamento com grades para preservar a circulação de veículos de emergência.
Pontos de bloqueio e controle
Os pontos de bloqueio acontecem nas seguintes vias: Rua Palestra Itália x Rua Cayowaa; Rua Palestra Itália x Avenida Pompéia; Rua Venâncio Ayres x Rua Diana; Rua Venâncio Ayres x Rua Cayowaa; Rua Diana x Rua Padre Chico; Rua Tucuna x Rua Venâncio Ayres. Áreas em frente à bilheteria também serão controladas.
Ações da Prefeitura de São Paulo
A Prefeitura de São Paulo atuará com agentes para fiscalização do comércio irregular e o CET fará o ajuste do tráfego na região. A PM (Polícia Militar) mantém o diálogo com bares, torcidas e o clube para conscientizar os torcedores sobre as medidas de segurança.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
