Ícone do site O SERINGAL

Polêmica entre Espanha e Barcelona por Yamal ganha novo capítulo. Veja

polemica-entre-espanha-e-barcelona-por-yamal-ganha-novo-capitulo.-veja

Polêmica entre Espanha e Barcelona por Yamal ganha novo capítulo. Veja

O episódio envolvendo Lamine Yamal revoltou o treinador da Espanha, Luis de la Fuente. Nesta terça-feira (11/11), o jovem astro teve que ser cortado da lista de convocados para a seleção espanhola após o Barcelona apontar uma lesão. A decisão do clube deixou o técnico surpreendido.

“Nunca vivi situação semelhante. Você não tem nenhuma notícia nem sabe nenhum detalhe, eles te dizem, e em assuntos de saúde, a gente fica surpreso”, declarou de la Fuente para a RNE.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Lamine Yamal, do Barcelona

Catherine Steenkeste/Getty Images2 de 3

Irina R. Hipolito / AFP7 via Getty Images3 de 3

Lamine Yamal e Luis de la Fuente

EyesWideOpen/Getty Images

Lamine Yamal foi submetido a um tratamento para pubalgia (dor na sínfise púbica), nessa segunda-feira (10/11), dia em que o atacante deveria se apresentar para a seleção. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) demonstrou descontentamento com fato de o Barcelona só ter notificado após a realização do procedimento.

Leia também

A REFF caracterizou a escolha do time como “invasiva” e se declarou surpresa, pois nenhum aviso sobre possível lesão havia sido feito anteriormente.

Essa não é a primeira vez que o jovem atacante se torna centro de polêmica entre a seleção espanhola e o Barcelona. Em setembro, Hansi Flick questionou o fato de Yamal ter entrado em campo pela Espanha, mesmo estando lesionado. Em outubro, o jogador foi cortado após o Barcelona informar que o jogador sofria com um desconforto na região do púbis.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile