Um policial civil e outros dois homens foram presos por roubo um à residência em Mauá, região metropolitana de São Paulo, na noite desta terça-feira (4).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os suspeitos armados invadem a residência e rendem os moradores. Veja:
De acordo com a PM (Polícia Militar de São Paulo), os agentes foram acionados para atender a ocorrência após a fuga dos suspeitos em um carro branco.
Quando os suspeitos avistaram a viatura, iniciaram fuga e houve uma breve perseguição, até que o trio desembarcou do veículo e alegou que seriam policiais civis e se recusaram a obedecer às ordens da equipe.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola com o brasão da PCSP (Polícia Civil do Estado de São Paulo), que foi utilizada durante o roubo.
O homem apresentou sua identidade funcional e alegou estar em diligência investigando tráfico de animais silvestres, sem conhecimento prévio de sua unidade.
Segundo a PM, as versões apresentadas pelos abordados eram contraditórias e eles demonstravam nervosismo. Os agentes refizeram o trajeto da perseguição e localizaram outra arma utilizada no crime, um revólver calibre .38 com cinco munições e numeração raspada.
Vídeo: quadrilha que roubava casas no Morumbi é alvo de operação da polícia
O veículo utilizado estava com a placa de outro carro e a original havia sido colocada no porta-malas, junto de diversos objetos, incluindo:
- Televisor
- Binóculo
- Mochila com distintivo da Polícia Civil
- Algema
- Jaqueta da corporação
- Toucas tipo ninja
- Bonés
- Dois celulares (um da vítima)
Além disso, uma caixa com nome e endereço de uma das vítimas também foi localizada. Ela teria sido usada pelos criminosos para simular uma entrega de medicamentos e facilitar a abordagem.
O trio foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde as vítimas já estavam e os três suspeitos permaneceram presos.
Por conta da participação do policial civil, a ocorrência foi encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil, na capital paulista.
O caso foi registrado como roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Em nota enviada à CNN Brasil, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que não compactua com desvios de conduta e pune com rigor todos aqueles que infringem a lei.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
