Policial civil e outros dois homens são presos após assaltarem casa em SP

Um policial civil e outros dois homens foram presos por roubo um à residência em Mauá, região metropolitana de São Paulo, na noite desta terça-feira (4). 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os suspeitos armados invadem a residência e rendem os moradores. Veja:

De acordo com a PM (Polícia Militar de São Paulo), os agentes foram acionados para atender a ocorrência após a fuga dos suspeitos em um carro branco.

Quando os suspeitos avistaram a viatura, iniciaram fuga e houve uma breve perseguição, até que o trio desembarcou do veículo e alegou que seriam policiais civis e se recusaram a obedecer às ordens da equipe.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola com o brasão da PCSP (Polícia Civil do Estado de São Paulo), que foi utilizada durante o roubo.

O homem apresentou sua identidade funcional e alegou estar em diligência investigando tráfico de animais silvestres, sem conhecimento prévio de sua unidade.

Segundo a PM, as versões apresentadas pelos abordados eram contraditórias e eles demonstravam nervosismo. Os agentes refizeram o trajeto da perseguição e localizaram outra arma utilizada no crime, um revólver calibre .38 com cinco munições e numeração raspada.

Vídeo: quadrilha que roubava casas no Morumbi é alvo de operação da polícia

O veículo utilizado estava com a placa de outro carro e a original havia sido colocada no porta-malas, junto de diversos objetos, incluindo:

  • Televisor
  • Binóculo
  • Mochila com distintivo da Polícia Civil
  • Algema
  • Jaqueta da corporação
  • Toucas tipo ninja
  • Bonés
  • Dois celulares (um da vítima)

Além disso, uma caixa com nome e endereço de uma das vítimas também foi localizada. Ela teria sido usada pelos criminosos para simular uma entrega de medicamentos e facilitar a abordagem.

O trio foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde as vítimas já estavam e os três suspeitos permaneceram presos.

Por conta da participação do policial civil, a ocorrência foi encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil, na capital paulista.

O caso foi registrado como roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Em nota enviada à CNN Brasil, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que não compactua com desvios de conduta e pune com rigor todos aqueles que infringem a lei.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

As gerações mais jovens precisam ser ouvidas, diz príncipe William

Em sua visita ao Rio de Janeiro, Príncipe William destacou a importância de dar voz às gerações mais jovens nas discussões sobre mudanças climáticas...

Dados da megaoperação enviados ao STF divergem dos divulgados pelo governo

As informações sobre a megaoperação policial entregues pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo...

Nova série de Ryan Murphy com Kim Kardashian recebe críticas devastadoras

“Tudo é Justo“, o novo drama de Ryan Murphy estrelado por Kim Kardashian, Niecy Nash e Naomi Watts, na Hulu, está gerando muito burburinho....