Durante coletiva de imprensa realizada na véspera da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, nesta sexta-feira (28/11), o técnico Abel Ferreira se mostrou confiante e preparado para vencer. O time entra em campo neste sábado (29/11), às 18h.
Abel Ferreira, que já disputou duas finais anteriores com o Palmeiras, destacou a grandeza da Libertadores. Para ele, apesar da fase complexa no Brasileirão, o momento é de virar a chave e lembrar que o Verdão chegou à final com méritos.
“É a maior competição da América do Sul e é para isso que estamos aqui. Estamos focados, preparados para jogar do primeiro ao último segundo para vencer”, afirmou o treinador.
Ele foi reflexivo. “Se me perguntarem, quando eu vim há cinco anos atrás, se ia estar três vezes a disputar a Libertadores, não, eu sei quão difícil é. Sou um privilegiado, sou muito grato por ser treinador de Palmeiras. Construímos ao longo destes cinco anos uma relação muito forte”, disse.
Divulgação/ Instagram @libertadoresbr
Abel Ferreira, do Palmeiras
Pedro H. Tesch/Getty Images
Raul Sifuentes/Getty Images)
“Nos cinco anos em que estou no Palmeiras, disputamos 15 finais e ganhamos 10 títulos. A relação com os torcedores é muito forte, e posso dizer que sinto esse carinho recíproco. O que aconteça no futuro, esses momentos que vivi aqui ficarão para sempre na minha memória e no meu coração”, completou Abel.
O técnico também falou sobre a preparação para o jogo, especialmente com relação à recente decisão de deixar 11 jogadores em São Paulo antes de viajar para Porto Alegre. Abel explicou que a situação de não divulgar a escalação com antecedência não é novidade e fez referência a decisões semelhantes tomadas em finais passadas.
“Acredito que o Flamengo já conhece muito bem o Palmeiras, e nós também sabemos como jogam. As equipes se conhecem bastante. O que vai fazer a diferença são os detalhes”, destacou.
Brasileirão x Libertadores
Vindo de cinco derrotas seguidas, em relação ao impacto do Campeonato Brasileiro, Abel preferiu minimizar a comparação.
“Uma coisa é o Campeonato Brasileiro, outra coisa é a Libertadores. Uma derrota, um empate, 10 vitórias, 30 golos marcados. Final da Libertadores, chegamos com mérito, com consistência, com talento e muito esforço também. É o que estamos aqui hoje a decidir, sem dúvida a maior competição da América do Sul é a Libertadores e é para isso que nós aqui estamos”, disse Abel.
Sobre outros campeonatos, ele também afirmou que o plantel passou por várias turbulências ao longo do ano. “Um ano intenso, final do Paulista. Uma eliminatória dura contra um grande rival. Uma grande reformulação no nosso elenco. E este ano, sim, foi o ano da maior reformulação”, alegou.
Fonte: Metrópoles

