O estado de saúde do meia Oscar, do São Paulo, está sendo acompanhado de perto pela diretoria do clube. Quem garante é Júlio Casares, presidente do Tricolor. O jogador precisou ser encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein após apresentar alterações cardiológicas durante exames realizados no centro de treinamento do clube paulista, na manhã dessa terça-feira (11/11).
Oscar, do São Paulo
Roberto Casimiro/Sports Press Photo/Getty Images
Oscar teve uma alteração cardiológica
Fellipe Lucena / São Paulo FC
Oscar atuando pelo São Paulo
Miguel Schincariol/Getty Images
Em conversa com jornalistas durante o sorteio do Paulistão de 2026, Casares afirmou que os exames realizados por Oscar eram visando a próxima temporada. Assim que houve a detecção de alteração cardíaca, o meia foi levado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Hoje, estava lá (no centro de treinamento) a equipe do Albert Einstein, um grande número de profissionais e detectou-se uma intercorrência cardiológica do atleta Oscar. Nós na hora ficamos surpresos, mas de pronta recuperação, a equipe e os profissionais o levaram para o hospital e ele está fazendo exames. Falei com ele à tarde, ele interagiu bem”, disse Casares.
Apesar do susto, o dirigente afirma que Oscar aguarda o resultado de avaliação médica para entender o que de fato ocorreu. Casares ainda desejou uma boa recuperação ao jogador e tranquilidade para os familiares.
“Nesse momento é focar na recuperação do Oscar e que a família dele fique tranquila porque os primeiros resultados já são positivos. Agora, é ter a avaliação técnica e do diagnóstico do que efetivamente aconteceu. Nossos dirigentes vão falar, eu tenho outro compromisso, mas na certeza de que o Oscar vai se recuperar” declarou o mandatário.
Leia também
-
Oscar, do São Paulo, é levado ao hospital por alterações cardiológicas
-
São Paulo confirma nova lesão muscular de Oscar; saiba mais
-
Oscar tem fratura na região lombar e vira desfalque no São Paulo
Situação de Oscar na temporada
O quadro de saúde de Oscar é estável. Em nota publicada na tarde dessa terça-feira (11/11), o São Paulo Futebol Clube afirmou que atualizações sobre o jogador serão divulgadas assim que houver atualizações médicas, caso o jogador autorize.
Oscar passa por uma temporada complicada em 2025. O atleta ficou mais de dois meses afastado durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O meio-campista sofreu uma lesão em julho no clássico contra o Corinthians.
À época, o jogador foi diagnosticado com fraturas nos processos transversos das vértebras L1, L2 e L3. O meia voltou a ser relacionado no dia 2 de outubro, mas teve outra lesão dez dias depois.
Em 2025, o camisa 8 atuou por apenas 21 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências nesse período.
Fonte: Metrópoles

