Na noite desta quinta-feira (6/11), a Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, anunciou através das redes sociais a revogação que proibia a agremiação de utilizar seus materiais em partidas de futebol em São Paulo.
Leia também
-
Santos confirma ausência de Neymar em clássico contra o Palmeiras
-
Palmeiras perdeu só 3 dos últimos 20 clássicos com o Santos
-
Flaco López revela que Messi pergunta sobre o Palmeiras
-
Palmeiras x Santos: saiba onde assistir a jogo do Brasileirão
Na quarta-feira (5/11), a Mancha firmou um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público, estabelecendo condições e compromissos para que a torcida pudesse voltar oficialmente aos estádios. A autorização foi concedida pelo 2º Batalhão de Choque e foi publicada uma resolução por parte da Federação Paulista de Futebol.
Anteriormente, a torcida organizada do Palmeiras havia sido proibida de frequentar estádios e utilizar seus materiais em outubro de 2024. À época, Fábio Barbosa Moraes, Diretor Executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol, determinou a proibição da Mancha Alvi Verde em estádios paulistas.
A decisão aconteceu após uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, por conta da emboscada envolvendo membros da torcida organizada do Palmeiras e também da Máfia Azul, principal grupo de torcedores do Cruzeiro.
Nesta quinta-feira (6/11), o Palmeiras enfrenta o Santos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Allianz Parque, às 21h30.
Fonte: Metrópoles

