Durante o Domingão com Huck deste domingo (9), o apresentador Luciano Huck recebeu o príncipe William, que está no Brasil pela primeira vez.
Em momento emocionante, o herdeiro do trono britânico se comoveu ao receber uma foto rara de sua mãe, princesa Diana, tirada em sua visita ao país em 1991.
A fotografia mostrava Diana na Fundação Casa, em São Paulo, segurando uma criança soropositiva nos braços, um gesto simbólico que ajudou, na época, a quebrar o estigma em torno do HIV.
Ao ver a imagem, William ficou visivelmente tocado. “De que ano foi isto?”, perguntou ele. “Foi em 1991”, respondeu Huck. Com os olhos marejados, o príncipe respondeu: “Que coisa linda”.
Luciano Huck aproveitou o momento para homenagear o legado de Diana, lembrando sua importância humanitária. O príncipe, emocionado, disse carregar o exemplo da mãe todos os dias: “Carrego comigo o legado social e humanitário dela. Tento usar minha influência para seguir e melhorar o mundo”.
Ainda na entrevista, William falou sobre o orgulho de visitar o Brasil e se encantou com o Rio de Janeiro. “Quando cheguei aqui, vi as belezas da cidade e fiquei encantado. Estar no Pão de Açúcar foi um sonho realizado”, declarou o príncipe, que veio ao país para participar da premiação ambiental The Earthshot Prize e da 30ª Cúpula do Clima (COP30), em Belém (PA).
O príncipe também comentou sobre a fase delicada que a família real enfrenta, marcada pelos diagnósticos de câncer de Kate Middleton, sua esposa, e de rei Charles III, seu pai.
William contou que conversou com os filhos sobre a doença, reforçando a importância de tratar o assunto com sinceridade. “As crianças entendem mais do que imaginamos. Às vezes fazem perguntas difíceis, mas decidimos falar sobre tudo com honestidade. Isso nos une”, afirmou.
Príncipe William ganhou de presente uma foto da mãe, Princesa Diana, e falou da emoção desta primeira visita ao Brasil
#Domingão pic.twitter.com/3t1uANUifL — TV Globo
(@tvglobo) November 9, 2025

