Pro Tour STU: Rayssa Leal é campeã e conquista o quinto título o

Aos 17 anos e em plena fase de alta performance, Rayssa Leal, a Fadinha dos brasileiros, voltou a dominar a Praça do Ó e garantiu, neste domingo (16), seu quinto título do STU Pro Tour, no Rio de Janeiro. A brasileira liderou a final do street feminino do início ao fim ao cravar 75,69 pontos já na primeira volta, resultado que nenhuma adversária conseguiu superar.

A australiana Chloe Covell, que abriu a disputa com uma volta forte de 70,55, manteve a pressão sobre a brasileira, mas fechou a competição com o vice-campeonato. O pódio foi completado pela holandesa Keet Oldenbeuving, que alcançou 58,78 na melhor tentativa. Entre as brasileiras, além de Rayssa, o melhor desempenho foi de Gabriela Mazetto, que terminou em quarto lugar.

Rayssa LealRayssa Leal na Pro Tour Rio 2025

A final reuniu seis skatistas, cada uma com três voltas de 45 segundos, além de 15 segundos para Best Trick. A terceira volta pôde ser repetida, e apenas a melhor nota geral foi contabilizada.

Classificação final – Street Feminino

Rayssa Leal (BRA) – 75,69
Chloe Covell (AUS) – 70,55
Keet Oldenbeuving (HOL) – 58,78
Gabriela Mazetto (BRA) – 55,23
Maria Lucia (BRA) – 40,50
Isabelly Ávila (BRA) – 33,83

Leia também

Chloe Covell chegou a liderar a disputa após abrir a primeira rodada com 70,55. Rayssa, porém, respondeu com manobras limpas, percorreu toda a pista com consistência e assumiu a ponta com 75,69, nota que garantiu a vitória.

Bicampeã olímpica e principal nome do street feminino na atualidade, Rayssa celebrou mais um título diante da torcida brasileira. “Estou feliz demais, muito bom estar em casa, no Brasil. Feliz em fazer tudo o que queria, acertei as minhas voltas e estou feliz em andar de skate com os meus amigos. A vontade de vencer nunca passa”, desabafou ainda na pista.

O resultado confirma mais uma temporada dominante da brasileira e reforça seu protagonismo no STU Rio.



Fonte: Metrópoles

Pix chega aos 5 anos e já é o meio de pagamento preferido do Brasil

Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central (BC), o Pix celebra cinco anos de operação neste domingo (16/11). O sistema de pagamentos Pix...

Morisco desabafa após vaias da torcida do Coritiba: “Fico muito triste”

O goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, lamentou as vaias da torcida após o empate em 0 a 0 com o Athletic-MG, neste sábado (15),...

Enem 2025: 2º dia tem vacinas, energia elétrica e polêmica das autoescolas

O segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025, realizado neste domingo (16), foi marcado por uma prova considerada equilibrada, acessível e...