O Partido dos Trabalhadores (PT) negou que o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, esteja fazendo reuniões com o partido para se lançar como deputado estadual nas eleições do próximo ano. A informação foi confirmada ao Metrópoles com exclusividade.
O PT se limitou a dizer, em nota enviada para esta reportagem: “Mentira”.
Leia também
-
Oruam debocha de Bolsonaro após prisão: “Ironia do destino”
-
“Machuca”, diz Oruam sobre rótulo ligado ao pai, Marcinho VP
-
CPI do Crime Organizado: Do Val pede convocação de Oruam
-
Oruam movimenta a web ao publicar teste de gravidez positivo; veja
6 imagens



Fechar modal.
1 de 6
Oruam
Reprodução/Internet.
2 de 6
Oruam.
Reprodução/Internet.
3 de 6
Oruam
Reprodução/Internet.
4 de 6
Marcinho VP.
Reprodução/Internet.
5 de 6
Marcinho VP.
Reprodução/Internet.
6 de 6
Marcinho VP.
Reprodução/Internet.
Os rumores começaram após o portal MD News afirmar que a equipe de Oruam se reuniu com a cúpula do PT no Rio de Janeiro para discutir sua pré-candidatura ao cargo em 2026.
Vale lembrar que Oruam é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil.
Marcinho está preso desde agosto de 1996 com uma extensa ficha criminal. Atualmente, ele está na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Filiação de Chico Moedas
Na semana passada, o vice-presidente do partido convidou o influenciador Chico Moedas a ingressar no mundo da política e se filiar ao PT. Washington Quaquá, prefeito de Maricá, no Rio, disse que a “política precisa se arejar” como justificativa para o convite.
“Reforço o convite e repito: a política precisa se arejar cada vez mais, precisa representar as pessoas e ouvir todas as vozes. A esquerda tem que aprender a fazer isso e a ampliar esse projeto”, escreveu Quaquá no X.
O prefeito de Maricá sinalizou que a esquerda precisa se engajar mais e o influenciador seria uma peça fundamental para seguir com o projeto à frente.
O convite acontece após Chico Moedas participar de um podcast ao lado do historiador Jones Manoel, criador de conteúdo da esquerda e compartilhar sua ideologia política. Em certo momento do podcast, Jones questionou se Chico já havia sido convidado para se candidatar a algum cargo político, e ele respondeu que não.
Fonte: Metrópoles
