Após a partida de volta da semifinal da Libertadores em outubro, a Conmebol, entidade que gere o futebol sul-americano, puniu o Racing pelo uso de pirotecnia no duelo diante do Flamengo. O confronto terminou empatado em 0 x 0 e o clube brasileiro se classificou para a final da competição.
Confira o show pirotécnico do Racing:
𝗣𝗔𝗥𝗗𝗢𝗡 ???
Le 𝗙𝗘𝗨 𝗗’𝗔𝗥𝗧𝗜𝗙𝗜𝗖𝗘 𝗖𝗢𝗠𝗣𝗟𝗘̀𝗧𝗘𝗠𝗘𝗡𝗧 𝗗𝗜𝗡𝗚𝗨𝗘 lors de Racing
– Flamengo
en Copa Libertadores
L’ambiance en Amérique du Sud, c’est 𝘂𝗻 𝗮𝘂𝘁𝗿𝗲 𝗺𝗼𝗻𝗱𝗲. pic.twitter.com/aT1RfeQVQE
— BeFootball (@_BeFootball) October 31, 2025
Como punição, o Racing jogará três partidas no Estádio El Cilindro sem a presença de torcedores. O quarto confronto poderá receber torcida, porém, a carga da praça esportiva será reduzida. Além disso, o clube argentino terá que pagar uma multa de US$ 200.000 mil, pouco mais de R$ 1 milhão.
A sanção imposta pela Conmebol também é relativa a um ato de racismo praticado por um torcedor do Racing. Um indivíduo foi gravado por uma câmera fazendo sinais de macaco para a torcida do Flamengo, que estava no setor visitante.
No dia 29 de outubro, Racing e Flamengo se enfrentaram no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Após 90 minutos de disputa, o duelo terminou empatado em 0 x 0. Por ter vencido a partida de ida por 1 x 0, o Rubro-Negro carimbou a vaga na final da Libertadores.
Fonte: Metrópoles



– Flamengo
en Copa Libertadores 