O rapper estadunidense Rod Wave recebeu, nessa sexta-feira (7/11), sua primeira indicação ao Grammy. A conquista, no entanto, coincidiu com um novo episódio polêmico: o artista foi preso no mesmo dia, na Geórgia, sob acusação de quatro crimes.
Aos 27 anos, Rod Wave concorre ao prêmio de melhor canção composta para mídia visual com Sinners, faixa da trilha sonora do filme Pecadores (2025). Horas após o anúncio da indicação, ele foi detido por posse de arma durante tentativa de infração, direção perigosa e duas ocorrências de posse de substância ilegal, segundo a revista People.
Rod Wave
Reprodução/Instagram @rodwave
Rod Wave
Reprodução/Instagram @rodwave
Rod Wave
Reprodução/Instagram @rodwave
O rapper já havia sido preso duas vezes neste ano, respondendo a 14 acusações, incluindo agressão e conspiração para cometer crime. Rod foi liberado no sábado (8/11) após pagar fiança de US$ 8 mil, cerca de R$ 42 mil na cotação atual.
Leia também
-
Reação de Caetano Veloso à indicação no Grammy 2026 surpreende
-
Grammy 2026: com Caetano e Bethânia, veja lista completa de indicados
-
Liniker vai se apresentar no Grammy Latino ao lado de grandes nomes
-
Rap e funk sofrem com conservadorismo, mas ampliam espaço no Grammy
Em nota enviada ao TMZ, os advogados do artista afirmaram que a prisão foi injusta: “Os policiais responsáveis pela prisão fazem parte da polêmica Unidade de Supressão do Crime — um grupo conhecido por suas táticas agressivas e ênfase em altos números de prisões ao invés da segurança pública”.
Fonte: Metrópoles

