Em uma noite eletrizante no Estádio Georgios Karaiskakis, o Real Madrid superou o Olympiacos por 4 x 3 nesta quarta-feira (26/11), pela 5ª rodada da Champions League. O duelo ficou marcado por viradas, gols anulados, inúmeras finalizações, decisões do VAR e uma sequência de lesões no time grego.
Mbappé e Vinícius Júnior foram os protagonistas da vitória Merengue. O francês foi o autor de todos os quatro gols da equipe espanhola, enquanto o brasileiro foi o responsável por duas assistências. Os gols do Olympiacos foram feitos por Chiquinho e Taremi.
Mbappé marcou quatro vezes na vitória do Real Madrid
Alex Pantling – UEFA/UEFA via Getty Images
Alex Pantling – UEFA/UEFA via Getty Images
Mbappé marcou 3 gols em menos de 10 minutos
Alex Pantling – UEFA/UEFA via Getty Images
Primeiro tempo
O Olympiacos abriu o placar logo aos 8 minutos, com Chiquinho acertando um belo chute de fora da área. A resposta do Real Madrid veio rapidamente. Mbappé empatou aos 22, com um golaço de fora da área após assistência de Vinícius Júnior, alcançando seu sexto gol na competição e se igualando a Osimhen na artilharia.
A virada saiu aos 24 minutos, novamente com o astro francês, que recebeu pela esquerda e bateu cruzado para fazer 2 x 1. Nem deu tempo para o Olympiacos respirar: aos 29, Mbappé ainda ampliou para o time Merengue.
Aos 32, Vini Jr. marcou o terceiro dos Merengues, mas teve o gol anulado após revisão do VAR. Antes do intervalo, o time grego seguiu tentando reagir e criou boas chances, especialmente com El Kaabi e Podence, mas Lunin segurou o placar em 3 x 1 até o apito final da etapa inicial.
Segundo tempo
A etapa final começou como terminou a primeira: intensa. Taremi, que entrou após lesão de Chiquinho, precisou de poucos minutos para deixar sua marca e descontar para 3 x 2, completando de cabeça com precisão aos 7 minutos.
O Real Madrid respondeu com força. Aos 14, Mbappé chegou a marcar seu quarto gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Minutos depois, Vinícius voltou a aparecer, finalizando para grande defesa do goleiro Tzolakis.
A partida seguiu viva, com chances para ambos os lados e destaque para Lunin, que fez defesas importantes para manter o placar.
Aos 24 da etapa final, Mbappé marcou o quarto gol Merengue, desta vez sem qualquer interferência do VAR. Depois disso, o Real Madrid controlou o jogo, enquanto o Olympiacos esbarrava no desgaste físico e nas muitas baixas por lesão.
Mas o time grego não deixou fácil. Em busca do empate, Ayoub El Kaabi, de cabeça do meio da área, deixou tudo igual aos 36 minutos e o duelo terminou com o 4 x 3 no placar.
Lesões
O Olympiacos passou por uma verdadeira noite de pesadelos no departamento médico. Ainda no primeiro tempo, Pirola, Chiquinho e Retsos se machucaram, obrigando o técnico a queimar substituições precoces. No segundo tempo, Podence também teve que deixar o campo após sentir dores.
Do lado do Real Madrid, Arda Güler saiu e deu lugar a Bellingham, após receber um cartão amarelo e sentir o ritmo físico da partida.
Fonte: Metrópoles

