Rivadavia vence a Copa Argentina e garante vaga inédita na Libertadores

O Independiente Rivadavia se sagrou campeão da Copa Argentina nesta quarta-feira (5). Após empate com o Argentinos Juniors em 2 a 2 no tempo regulamentar, o modesto clube de Mendoza venceu nos pênaltis por 5 a 3 e conquistou sua vaga inédita na Copa Libertadores de 2026.

Na campanha até o título, o Rivadavia eliminou o River Plate e Central Córdoba, times que disputaram a última edição do torneio continental.

Os gols da decisão

Alex Arce e Matías Fernández fizeram os gols do Rivadavia, enquanto Alan Lescano e Erik Godoy marcaram para o Argentinos Juniors, já nos acréscimos.

Nos pênaltis, Molina perdeu para o Juniors, enquanto os jogadores do Independiente converteram todas as cobranças.

Sobre o clube

O Independiente Rivadavia conquistou o acesso à elite do futebol argentino em 2023. Este é o seu primeiro título nacional de “primeiro nível” na história.

Também será a primeira participação do clube na história da Copa Libertadores. O clube argentino tem, no currículo, quatro títulos da Segunda Divisão e dois da Terceira.

Libertadores: Palmeiras x Flamengo definirá 1º tetracampeão do Brasil

RJ: Incêndio em ônibus interdita o Túnel Rebouças no sentido Lagoa

Um incêndio em um ônibus provocou a interdição temporária do Túnel Rebouças, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (6), no sentido Lagoa....

Financiamento climático: o que é, quem paga, e por que importa na COP30

O financiamento climático deve ser o grande desafio enfrentado pelo Brasil durante a COP30, segundo especialistas ouvidos pela CNN Brasil. O termo se refere...

Flamengo amarga uma expulsão a cada dois jogos em período recente

O Flamengo teve cinco expulsões nos últimos 10 jogos. A punição mais recente ocorreu no empate em 2 a 2 com o São Paulo, nessa quarta-feira (5), em...