O número de ações policiais na Linha Amarela aumentou significativamente em 2025. De acordo com dados da Lamsa, concessionária que administra a via expressa, entre janeiro e outubro deste ano foram registradas 438 ocorrências. O total supera mais que o dobro das 199 registradas em todo o ano de 2024 e é quase seis vezes maior que as 79 de 2023.
A maior parte das ações está relacionada a blitzes e abordagens realizadas ao longo da via. O levantamento também inclui operações do programa Lei Seca, além de registros de furtos de equipamentos, manifestações, trocas de tiros e assaltos.
Em nota, a Polícia Militar informou que o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) intensificou o patrulhamento na Linha Amarela, com reforço em abordagens e blitzes, e apoio do BTM e do RECOM. Segundo a corporação, há uma torre blindada e viaturas posicionadas em pontos estratégicos, como na altura da Saída 4, além de operações realizadas em diferentes horários e dias da semana para ampliar a presença preventiva ao longo da via.

