No último dia 31 de outubro, a Prime Video lançou a série Tremembé com a proposta de mostrar a história de presos famosos da penitenciária como Elize Matsunaga, Suzane von Richthofen, Alexandre Nardoni, Roger Abdelmassih, entre outras. Mas a ausência de um personagem chamou a atenção. Trata-se do ex-jogador Robinho, que também cumpre pena no local.
O ex-atleta não participa do seriado devido ao recorte de tempo, visto que ele foi preso apenas em março de 2024 e a produção é retratada cerca de 10 anos antes do ocorrido.



Robinho
Reprodução/ YouTube
Reprodução
Ex-jogador Robinho
Justiça Federal/Reprodução
STJ rejeita recurso de Robinho e mantém pena de ex-jogador no Brasil
Reprodução
Robinho cumpre pena de mais de oito anos na Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo, por estupro coletivo ocorrido em 2013, na Itália.
Leia também
-
Tremembé: o relato do filho de Pelé sobre relação com o pai em livro
-
Leia trechos de livro censurado que revelam os bastidores de Tremembé
-
Tremembé: como Cristian Cravinhos escapou de pagar R$ 50 mil à Amazon
-
Justiça reduz pena de Robinho após estreia da série Tremembé: entenda
Vale lembrar que o ex-jogador chegou a pedir transferência do local após a recente repercussão da série. Em vídeo compartilhado pelo Conselho da Comunidade de Taubaté no YouTube, Robinho negou ter regalias da unidade e deu detalhes de sua rotina.
Veja entrevista na íntegra:
A defesa de Robinho indicou três centros de ressocialização para a possível transferência, nas cidades de Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro, destacando ainda boa conduta, como os estudos que reduziram a pena do ex-jogador. O pedido, entretanto, foi negado, e o ex-atleta seguirá em Tremembé.
Fonte: Metrópoles



