No comando do Atlético-MG desde setembro, Jorge Sampaoli viveu, neste sábado (22), sua derrota mais dolorida pelo clube mineiro. Em Assunção, no Paraguai, o Alvinegro foi derrotado pelo Lanús, nos pênaltis, em jogo válido pela final da Copa Sul-Americana.
O revés na decisão continental, porém, não vai influenciar na sequência do trabalho do técnico argentino. Segundo apuração da Itatiaia, Sampaoli seguirá comandando o Galo na próxima temporada.
Após o jogo, o próprio Sampaoli comentou sobre a permanência e expressou o interesse em construir um trabalho mais longo.
“Eu tenho um contrato por dois anos. Aqui, um ano e meio. Quero fazer um projeto a longo prazo por esse clube. Depois, no Brasil é um pouco complicado, mas minha ideia é construir algo como construímos em 2020”, disse.
Jorge Sampaoli, inclusive, está participando do planejamento do elenco e dos objetivos do Atlético em 2026. Ele pretende reformular o elenco e buscar jogadores mais adaptados ao estilo de jogo que quer implementar na equipe. O argentino tem contrato com o time de Belo Horizonte até dezembro de 2027.
O Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Flamengo na Arena MRV, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
