Em entrevista coletiva após ficar com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, confirmou a permanência no clube em 2026. Neste sábado (22/11), o Galo foi derrotado para o Lanús nos pênaltis, por 5 x 4, e ficou com a 2ª colocação da competição.
“Tenho contrato de dois anos aqui. Quero construir um projeto de longo prazo neste clube. No Brasil é complicado, mas minha ideia é construir algo parecido com o que foi feito em 2020“, confirmou Jorge Sampaoli.
Jogadores do Atlético-MG desolados com o vice-campeonato da Sul-Americana
Christian Alvarenga/Getty Images
Jogadores do Lanús comemorando título em cima do Atlético-MG
Buda Mendes/Getty Images
Atlético-MG e Lanús se enfrentaram na final da Copa Sul-Americana
Pedro Souza / Atlético
Durante a coletiva de imprensa, o comandante do Atlético-MG comentou sobre o vice-campeonato para o Lanús e falou sobre a dor dos torcedores após a derrota para os argentinos.
“Na final, sendo tão superior, nós podíamos ganhar. Isso nos amarga e causa dor pelos torcedores que vieram apoiar a equipe e mereciam outro resultado. Lamento não ter a oportunidade de que a equipe fizesse as situações que tivemos claras. Terminamos nos pênaltis que erramos e o rival aproveitou”, concluiu.
Agora o Atlético-MG vira a chave na temporada e foca no Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (25/11), o Galo recebe o Flamengo na Arena MRV, às 21h30, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão.
Fonte: Metrópoles

