A situação envolvendo os jogadores Thiago Galhardo e Nathan ganhou um novo capítulo nesta semana. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) acatou os pedidos de rescisão indireta feito pelos atletas do Santa Cruz, que alegaram uma série de descumprimentos contratuais por parte do clube.
Segundo a decisão, Galhardo afirmou ter enfrentado atrasos de dois meses no pagamento de salários, um mês pendente de direitos de imagem e ausência de recolhimento de FGTS durante nove meses. As irregularidades, de acordo com o atleta, tornaram insustentável a continuidade do vínculo.
Já Nathan, no pedido, cobra dois meses de salários vencidos, um mês de direitos de imagem e também recolhimento de FGTS em valores próximos a R$ 1 milhão.
Leia também
-
Santa Cruz-PE obtém maior média de público da Série D 2025; Lista
-
Série D: confira os melhores momentos de Barra-SC x Santa Cruz-PE
-
Barra-SC derrota o Santa Cruz-PE e é campeão pela 1ª vez da Série D
-
Série D: Metrópoles transmite Santa Cruz-PE x Barra-SC ao vivo
Procurado pela reportagem, o clube enviou confirmou a situação e declarou que o “caso está sendo avaliado pelo jurídico”.
Com a decisão da CNRD, os atletas ficam respaldados legalmente para romper o contrato, enquanto o clube ainda pode recorrer dentro das vias cabíveis. O setor jurídico analisa quais serão os próximos passos.
Resposta
Nas redes, Galhardo postou uma possível indireta nos Stories após ser criticado pelo pedido de rescisão. “Imagina quantas pessoas devem te odiar por não saberem o seu lado da história”, escreveu o jogador no post.
Veja:
Fonte: Metrópoles

