Ainda com dois jogos para disputar neste ano, o São Paulo iniciou o planejamento para a temporada 2026. Os planos do Tricolor incluem a permanência do técnico Hernán Crespo, mesmo diante da goleada por 6 a 0 sofrida na última quinta-feira (27), contra o Fluminense.
A opção é colocar a atual temporada em segundo plano neste momento, e a diretoria tem desenhado como deve ser o próximo ano.
O São Paulo ainda tem chances de buscar uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores via Série A do Campeonato Brasileiro. Goleado pelo Flu por 6 a 0, o time estacionou na oitava colocação, com 48 pontos.
“Vamos trabalhar muito para retomar um caminho. A partir da identificação de tudo que nos trouxe a esse ponto é que temos que começar a trabalhar em 2026. Já começamos a trabalhar, já estamos identificando perfil de uma série de aspectos que eu não devo dizer publicamente aqui, mas certamente temos o dever de ter um ano melhor. Com certeza temos que fazer as intervenções mais imediatas possível”, disse o executivo de futebol do clube, Rui Costa.
Segundo o diretor, não houve qualquer conversa sobre saída de Crespo no vestiário. O planejamento passa pela permanência do treinador, que tem contrato até o final de 2026. Por enquanto, o argentino permanece.
Além disso, o próprio Crespo admitiu que deseja fazer parte da reconstrução do São Paulo. Contudo, ele quer que o planejamento apresentado seja cumprido.
“A ideia é continuar planejando o futuro. Tenho que acreditar e confiar porque quero o melhor para o São Paulo. Acho que posso ser parte da solução. No papel, tenho coisas claras, então tem que confiar que vai acontecer. Faz parte da minha vida. Não sei explicar porque tenho tanto amor pelo São Paulo. Tento ajudar. O dia que a diretoria sentir que não posso ajudar, posso ir embora ou ser demitido pela segunda vez no clube. Quero fazer parte da reconstrução”, comentou o técnico argentino.
Hernán Crespo acredita que a situação do São Paulo pode melhorar na próxima temporada, com a perspectiva de o clube ter mais dinheiro para investir no elenco.
“A diretoria falou para mim desde que cheguei que não tinha dinheiro, que não iam contratar e que tínhamos que nos salvar. Estamos planejando o futuro, mas tenho que ver claro o que podemos fazer, as ideias eu tenho claras, estou confiando no que eles falaram, que até dezembro não teria dinheiro e que de repente em janeiro as coisas podem melhorar”, contou.
Sequência do São Paulo
Pensando em 2026, o São Paulo enfrentará Internacional e Vitória até o final deste Campeonato Brasileiro. O confronto com o Colorado será na próxima quarta-feira (3), na Vila Belmiro, pela 37ª rodada.
Série B: veja times que subiram para a Série A do Brasileirão de 2026
