A Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) opera com velocidade reduzida e maior tempo de intervalo entre os trens desde às 10h35 de terça-feira (25), ocasionando um transtorno que já dura mais de 20 horas à população.
A causa é uma falha na rede aérea de energia, responsável pelo abastecimento dos trens, provocada pelo enroscamento do pantógrafo de uma composição na região de Corinthians-Itaquera.
Segundo informado pela companhia, os trechos entre Palmeiras-Barra Funda e Tatuapé, e entre Estudantes e Corinthians-Itaquera, registram intervalos médios de oito minutos. Já no segmento entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera, o intervalo sobe para 16 minutos.
Falha na linha 12-Safira da CPTM faz passageiros caminharem pelos trilhos
As transferências nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera estão liberadas, e o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado para reforçar a demanda dos deslocamentos entre as estações, a partir das 5h30 desta quarta-feira (26).
Os usuários têm como alternativa a Linha 12-Safira da CPTM, a Linha 3-Vermelha do Metrô e o uso de ônibus municipais para locomoção.
Em nota, a CPTM informou que equipes técnicas trabalharam durante toda a madrugada e seguem atuando para restabelecer a operação.
*Sob supervisão de Tonny Aranha

