O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o julgamento de Vitor Roque para a próxima segunda-feira (17/11). O jogador do Palmeiras foi denunciado pela corte após fazer uma postagem de cunho homofóbico, depois da vitória do Verdão no clássico contra o São Paulo.
Roque será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD no Art. 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O artigo prevê como punição suspensão de cinco a 10 partidas. No entanto, pelo fato de o caso ter acontecido no Campeonato Brasileiro, a pena será válida somente no torneio.



Roque fez uma publicação de cunho homofóbico
Reprodução/Instagram
Vitor Roque pode ter cinco a 10 partida de punição
Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
Vitor Roque, do Palmeiras
Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
O caso aconteceu após o clássico Choque-Rei, em 5 de outubro. O Palmeiras conquistou uma virada incrível sobre o São Paulo, por 3 x 2. Após a partida, Vitor Roque publicou no Instagram uma foto em que mostra um tigre com um veado na boca.
Leia também
-
São Paulo x Palmeiras: STJD denuncia Vitor Roque por post homofóbico
-
Vitor Roque faz post homofóbico em provocação ao São Paulo. Confira
-
STJD define data para conclusão do julgamento de Bruno Henrique
-
STJD pede vista e julgamento de Bruno Henrique é adiado
A imagem faz referência a um termo pejorativo e homofóbico pelo qual os rivais provocam o São Paulo: bambi. Já o tigre está relacionado ao apelido de Roque, “o Tigrinho”. Depois de uma repercussão tomada por críticas, o atleta do Palmeiras apagou a publicação.
Fonte: Metrópoles


