Uma fala de Emerson Leão, em que crítica treinadores estrangeiros no futebol brasileiro, voltou a viralizar. Antes do anúncio de Carlo Ancelotti na Seleção, ele chegou a afirmar que o italiano “não tem intelecto”. Após a repercussão, nesse sábado (8/11), o preparador de goleiros do Brasil e tetracampeão do Mundo, Cláudio Taffarel, detonou o ex-técnico na publicação da própria entrevista.
“Bah, Leão, menos. Tu não pode falar nada do Ancelotti. Foi o treinador mais arrogante e prepotente com quem trabalhei. Desde que chegou no Galo, tentou me sacanear. Tu foi um bom goleiro, não precisava ter tanta inveja assim de mim. Infelizmente tenho péssimas lembranças do teu trabalho, menosprezando funcionários e todos que estavam a baixo de ti. Fica quieto um pouco”, escreveu Taffarel em publicação do podcast O Pé que Balança a Rede.
Na época, a entrevista foi ao ar pouco tempo antes de Ancelotti ser anunciado na Seleção Brasileira. Leão definiu que a chegada dos estrangeiros como o “fim do mundo para o nosso futebol”. Ele disse que os treinadores não precisam correr para marcar gols, mas, sim, “ter intelecto bom”.
“Porque esses que estão vindo para cá, como o último que falaram agora para a seleção, o Ancelotti, eu joguei contra ele na seleção brasileira, e ele na seleção italiana. Não era nada disso, mas era um jogador aplicado, bem aplicado, por sinal. Por incrível que pareça, conseguiu fazer um gol em mim”, opinou.
Durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, na semana passada, que homenageou técnicos brasileiros e o italiano Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção Brasileira, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira aproveitaram o palco para criticar a presença de estrangeiros no futebol nacional.
“Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que não suportaria, e não mudo minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente para dizer que isso tudo tem um culpado: nós, os treinadores brasileiros. Somos culpados pela invasão de outros profissionais”, declarou Leão.
Leia também
-
Críticos de estrangeiros, Oswaldo e Leão foram campeões no exterior
-
Davide Ancelotti lamenta declarações contra técnicos estrangeiros
-
Vídeo: Leão critica técnicos estrangeiros ao lado de Carlo Ancelotti
Treta entre Taffarel e Emerson Leão
O técnico Emerson Leão treinou o goleiro Taffarel no Atlético Mineiro em 1997. Na ocasião, ele afastou o então arqueiro por “deficiências técnicas”.
Fonte: Metrópoles

