Tarcísio diz não achar absurdo haver prisão perpétua no Brasil

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou ser simpático à prisão perpétua no Brasil diante do elevado número de sucessivos crimes que são praticados por um único criminoso.

As declarações foram feitas nesta quinta-feira (27) no Annual Meeting realizado pela XP Asset Management.

“Já chegamos a prender ladrão do celular aqui 33 vezes e esse cara é liberado em audiência de custódia”, afirmou, acrescentando que o cidadão quer ver o recurso de bens apreendidos voltando para o Estado e sendo utilizado no combate ao crime organizado.

“E aí a mudança de legislação é bem-vinda e necessária, algumas mudanças que sejam até radicais. Eu não acho, por exemplo, nenhum absurdo você ter a prisão perpétua no Brasil”, disse.

Tarcísio citou como exemplo a eventualmente ser seguido a política de segurança pública do presidente Nayib Bukele, de El Salvador, de tolerância zero ao crime organizado e uso da força bruta para seu combate.

“Veja o que foi feito em El Salvador, o que era e o que é”, disse. O presidente de El Salvador é frequentemente criticado por adotar políticas autoritárias para ampliar seu poder, com violações de direitos humanos nas prisões.

Metrópoles Run: confira programação completa do evento

O Metrópoles Run vai agitar a reta final do ano de 2025. A prova acontecerá no dia 21 de dezembro, no Eixão do Lazer,...

Sexta-feira de Brasileirão é marcada por briga na zona de rebaixamento

Três partidas movimentam esta sexta-feira (28/11) de Campeonato Brasileiro. Juventude, Vasco, Internacional e Santos brigam para se livrar do rebaixamento. Leia...

Tragédia da Chapecoense completa nove anos; relembre o acidente

Nesta sexta-feira (28/11), Chapecó amanhece mais silenciosa. A cidade volta a recordar o 28 de novembro de 2016, dia em que o voo 2933...