A Taurus divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre, registrando um lucro de R$ 31,5 milhões entre julho e setembro. O resultado representa um avanço de 20,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, mesmo com uma queda de 11,2% na receita líquida operacional, que alcançou R$ 320 milhões.
Em entrevista exclusiva ao CNN Money, o CEO da Taurus, Salesio Nuhs, explicou que a empresa tomou “ações muito rápidas” para fazer frente ao tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil.
“Nós fizemos um aperto muito grande nas nossas despesas e também antecipamos alguns envios de produtos para os Estados Unidos. […] Isso fez com que a nossa margem melhorasse um pouco com relação a receita, e com isso o lucro também melhorou”, afirmou ao Money News.
Nuhs relatou que as medidas de contingência foram suficientes para a empresa manter suas margens brutas acima da concorrência norte-americana.
Estratégia de mercado e diversificação
O mercado dos EUA representa cerca de 75% do mercado civil global do setor. Para reduzir essa dependência, a Taurus tem buscado expandir sua presença internacional, conquistando licitações, incluindo um contrato para fornecimento de fuzis na África.
A empresa também mantém operações estratégicas em outros países, incluindo uma fábrica na Índia, estabelecida através de parceria com transferência de tecnologia, e um escritório regional na Arábia Saudita. No Brasil, a distribuição das vendas se divide em aproximadamente 40% para instituições e 60% para o mercado civil.
No mercado nacional, a empresa enfrenta desafios relacionados à carga tributária, que segundo a companhia, favorece concorrentes internacionais nas licitações públicas. Apesar disso, a Taurus mantém sua competitividade devido à eficiência em seus custos de produção.
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