Tomar analgésicos depois da academia atrapalha a hipertrofia? Entenda

A hipertrofia acontece quando os músculos ganham volume por conta do trabalho de sobrecarga. Esse tipo de proposta exige exercícios físicos intensos e alimentação regrada. Porém, o processo pode causar dores — e muita gente fica na dúvida se tomar um analgésico pode atrapalhar os resultados.

“A dipirona, por exemplo, não atrapalha em nada a resposta celular em hipertrofia. Alguns trabalhos sugerem que o uso de anti-inflamatórios pode comprometer a hipertrofia principalmente por cortar a resposta inflamatória, mas não há fortes evidências de uso crônico e diário. A dipirona não atrapalha a hipertrofia”, afirma o médico do esporte e fisiatra Fabrício Buzatto.

O médico lembra, porém que apesar de o analgésico ser simples, usado comumente para dor, pode aumentar o risco de lesão caso seja ingerido sem nenhum limite.

Leia também

Leia a reportagem completa no Sportlife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!


Fonte: Metrópoles

UFAC tenta negar vínculo com candidato da Reitoria após denúncia e crise expõe falhas na comunicação institucional

A tentativa da Universidade Federal do Acre (UFAC) de se desvincular de seu candidatos oficial à Reitoria, em meio à atual disputa eleitoral, levanta...

Astro do surfe é brutalmente assassinado em casa na Costa Rica

Kurt Van Dyke foi encontrado em sua casa, estrangulado e esfaqueado. A namorada também estava no local, mas apenas amarrada Fonte: Metrópoles

Novos ares? Tyreek Hill é dispensado pelo Miami Dolphins na NFL

Um dos jogadores mais explosivos da liga nos últimos anos deixa o time após quatro temporadas Fonte: Metrópoles
Sair da versão mobile