Na noite desta segunda-feira (10), após o confronto entre Botafogo‑SP e Amazonas, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP), um torcedor de 67 anos, identificado como Antônio Silvio Pacheco de Oliveira, passou mal nas arquibancadas e acabou falecendo no local.
Segundo os relatos, o torcedor sofreu um infarto logo após o apito final, da partida que era válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Socorristas intervieram imediatamente, realizando massagens cardíacas por aproximadamente 50 minutos ainda nas arquibancadas. Duas ambulâncias foram acionadas, e profissionais do clube também auxiliaram no atendimento.
Em comunicado oficial, o Botafogo-SP manifestou solidariedade à família e informou que presta apoio aos familiares do torcedor.
Veja a nota na íntegra
A Botafogo Futebol SA lamenta profundamente o falecimento do torcedor Antônio Silvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos.
Antônio faleceu logo após a vitória do Botafogo sobre o Amazonas por 1 a 0, nesta segunda-feira (10), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O torcedor passou mal quando ainda estava na arquibancada do estádio botafoguense.
Ele foi socorrido imediatamente por pessoas que estavam próximas ao local e pela equipe médica, que fez todos os procedimentos possíveis por aproximadamente 50 minutos.
Infelizmente, Antônio não resistiu e faleceu ainda no local.
O Botafogo está prestando todo auxílio para os familiares, que comparecem ao estádio.
A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda.
O Botafogo-SP venceu a partida por 1 a 0, com gol de Léo Gamalho, e agora ocupa a 15ª colocação da Série B.
