Neste domingo (23/11) aconteceu a rodada final da Série B e o Remo conquistou um feito que não realizava há 31 anos. O time paraense venceu de virada o Goiás por 3 x 1, ultrapassou o clube goiano na tabela e garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Desde 1994, o Leão não joga a elite da competição. Até o começo da rodada, estava fora do G-4, mas graças ao triunfo conseguiu a vaga. A emoção tomou conta do Mangueirão, completamente lotado. A torcida não foi capaz de conter a felicidade e invadiu o campo para comemorar ao lado dos jogadores.
Confira:
Além disso, foi estendida uma enorme imagem de Nossa Senhora de Nazaré no campo. A santa é considerada a padroeira do time.
Leia também
-
Quem subiu? Reviravolta em rodada final muda metade do G-4 da Série B
-
Após resultados da rodada, Ferroviária é rebaixada para a Série C
-
Coritiba vence Amazonas e conquista título da Série B do Brasileirão
-
Figueirense vence Joinville de virada e conquista a Copa SC 2025
Classificados na Série A 2026
O Coritiba venceu o Amazonas por 2 x 1 e foi campeão da segunda divisão. O rival do Coxa, o Athletico-PR, fez o dever de casa, venceu, mas permaneceu em 2º lugar.
Assim como o Remo, a Chapecoense conquistou o acesso nesta rodada. O time catarinense venceu por 1 x 0 o Atlético-GO e ultrapassou Goiás e Criciúma na tabela, para ficar na 3ª colocação.
Fonte: Metrópoles

