Trem descarrilha e deixa ao menos 11 mortos e dois feridos na China

Um trem atropelou um grupo de trabalhadores ferroviários nesta quinta-feira (27), matando 11 pessoas e ferindo duas, disseram autoridades da cidade de Kunming, no sudoeste da China.

Este foi o acidente ferroviário mais mortal em mais de uma década.

O trem, que testava equipamentos de detecção de terremotos, atingiu os trabalhadores em um trecho curvo da linha férrea na estação de Luoyang, informaram as autoridades.

A estação na província de Yunnan retomou as operações normais e a causa do acidente está sendo investigada, acrescentaram em comunicado.

A rede ferroviária da China é a maior do mundo, estendendo-se por mais de 160 mil km e registrando bilhões de viagens anualmente.

Embora elogiada por sua eficiência, a rede tem sido alvo de críticas após diversos casos de grande repercussão, como o acidente de 2011 na província oriental de Zhejiang, que matou 40 pessoas e feriu 200.

Pelo menos nove pessoas morreram em 2021 quando um trem na província de Gansu, no noroeste do país, atropelou trabalhadores em um trecho da ferrovia Lanzhou-Xinjiang.

Maria Gadú expõe namoro secreto que viveu com Luiza Possi. Entenda

Um comentário de Maria Gadú em um vídeo polêmico postado por Luiza Possi gerou repercussão na web pela revelação de um namoro entre as...

L7nnon lembra infância pobre: “Tinha o sonho de ter um relógio”

O rapper L7nnon, 31, viu a vida mudar completamente quando o sucesso na música começou a decolar. O cantor agora também se aventura na...

Bétis x Utrecht: horário e onde assistir ao jogo da UEFA Europa League

Bétis e Utrecht medem forças nesta quinta-feira (27), às 17h, pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Europa League 2025/2026. A partida...