A nova série “Tremembé”, baseada em fatos reais sobre alguns dos maiores criminosos do Brasil, parece não ter agradado a todos os envolvidos. Cristian Cravinhos, um dos nomes retratados, usou as redes sociais para dizer que a produção é uma “mentira”.
Cristian Cravinhos publicou, inicialmente, nos stories do Instagram: “Bora galera! Muita mentira”. Em seguida, usou os comentários para responder os seguidores. “A série é mentirosa! Acordem!”.
Aos ser questionado sobre o que seria mentira, Cravinhos respondeu que “praticamente tudo”. “Tudo pelo ibope”, concluiu o homem.
Cristian foi condenado pela morte do casal Manfred e Marísia Von Richthofen, fato que ocorreu em 2002. Desde março deste ano, ele cumpre pena em liberdade.
Ele foi o último dos três condenados pelo crime a ter sido beneficiado para cumprir a pena em liberdade. Daniel Cravinhos, seu irmão, está em regime aberto desde 2018, enquanto Suzane Von Richthofen cumpre o restante da pena em liberdade desde janeiro de 2023.
Ao longo dos cinco episódios, “Tremembé” relembra o crime de Richthofen e dos irmãos Cravinhos e retrata a vida deles na prisão. Cristian Cravinhos ganha destaque com um romance com outro penitenciário.
“Tremembé” é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ullisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção geral de Vera Egito.
A série está disponível no serviço de streaming Prime Video.

Assista ao trailer de “Tremembé”
