Trump ameaça restringir fundos à cidade de Nova York se Mamdani vencer

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira (3) que vai restringir os fundos federais para a cidade de Nova York caso o candidato democrata Zohran Mamdani vença as eleições para prefeito, que ocorrerão na terça-feira (4).

Se Mamdani vencer a eleição, Trump afirmou no Truth Social que “é altamente improvável que eu contribua com fundos federais, além do mínimo necessário, conforme exigido.”

Trump, que se refere ao candidato como “comunista” disse, ainda, que a cidade só “pode piorar com um comunista no comando” e que ele não quer, como presidente, “continuar gastando dinheiro bom depois de ruim”.

Na publicação, o republicano também escreveu que é a cidade de Nova York será “um desastre econômico e social completo e total caso Mamdani vença” e que ele prefere ver um democrata com histórico de sucesso vencer do que “um comunista sem experiência”.

Trump acrescentou que um voto para Curtis Sliwa, o candidato republicano, “é um voto em Mamdani” e que, por estar sem escolha, a população deve votar em Andrew Cuomo, ex-governador democrata de Nova York.

Pesquisas mostram Mamdani liderando contra o ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo, que está concorrendo como independente depois de perder para Mamdani na primária democrata, e o fundador dos Guardian Angels, Curtis Sliwa, que é o candidato republicano.

CPMI do INSS: presidente de associação é preso por falso testemunho

O presidente da CBPA (Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura), Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, foi preso na madrugada desta terça-feira (4),...

Coreia do Norte anuncia morte do chefe de Estado cerimonial

Kim Yong Nam, a única pessoa fora da dinastia Kim a ocupar o cargo de chefe de Estado nominal da Coreia do Norte, morreu...

Maduro elogia críticas da ONU aos EUA e reforça laços com a Rússia

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, elogiou na segunda-feira (3) o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk, por suas...