O presidente Donald Trump está a caminho do resort de Mar-a-Lago, na Flórida, onde deve permanecer para o Dia de Ação de Graças.
Falando com jornalistas a bordo do Air Force One, Trump disse que as negociações sobre um acordo para acabar com a guerra na Ucrânia está avançando e que a “Ucrânia está feliz”.
O presidente acrescentou que a Europa estará amplamente envolvida nas garantias de segurança a Kiev e que o plano inicial de 28 pontos era apenas “um mapa”.
Trump, recuou do prazo que havia estipulado para quinta-feira (27) para que a Ucrânia concordasse com o plano de paz apoiado pelos EUA, dizendo que não havia um prazo para concluir o acordo e que “o prazo é quando tudo terminar.”
O republicano pontuou que os negociadores dos EUA estavam fazendo progressos nas discussões com a Rússia e a Ucrânia, e Moscou havia concordado com algumas concessões.
Ele disse que seu enviado, Steve Witkoff, se reuniria com o presidente russo Vladimir Putin em Moscou, e seu genro Jared Kushner também estava envolvido nas negociações.

