Trump sugere ataques contra cartéis da Venezuela por terra “muito em breve”

O presidente Donald Trump disse nesta quinta-feira (27) que os Estados Unidos “muito em breve” vão adotar medidas para deter os cartéis de drogas da Venezuela por terra.

“Vocês provavelmente perceberam que as pessoas não estão querendo fazer entregas pelo mar, e também começaremos a detê-los por terra”, afirmou Trump.

“A parte terrestre é mais fácil, mas isso vai começar muito em breve”, disse Trump, em reunião virtual com integrantes das Forças Armadas dos EUA no Dia de Ação de Graças.

“Nós os avisamos para pararem de enviar veneno ao nosso país”, acrescentou.

O ministério de comunicações da Venezuela não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Os Estados Unidos reforçaram a presença militar perto da Venezuela e lançaram uma série de ataques no Caribe e no Pacífico contra barcos que supostamente traficavam drogas.

A mobilização no Caribe inclui o grupo de ataque do USS Gerald R. Ford, o maior porta-aviões do mundo. Além de navios de guerra, caças F-35 e um submarino movido a energia nuclear.

O governo americano alega que os alvos das operações são os cartéis de drogas. Já a ditadura de Nicolás Maduro afirma que os Estados Unidos buscam a mudança de regime na Venezuela.

Nos últimos dias, tanto Donald Trump quanto Nicolás Maduro sinalizaram que estariam abertos a possíveis negociações, enquanto os Estados Unidos amentam a pressão militar sobre a Venezuela.

*Com informações da Reuters

Goleada para Novorizontino é pior resultado do Palmeiras na Era Abel

Palmeiras perdeu para o Novorizontino por 4 x 0 pelo Campeonato Paulista. Abel Ferreira nunca havia perdido por quatro gols de diferença Fonte: Metrópoles

Borussia está disposto a pagar valor milionário por joia do Cruzeiro

O Borussia deixou claro o interesse pelo lateral-esquerdo de 17 anos, Kauã Prates, revelado pelo Cruzeiro Fonte: Metrópoles

Cruzeiro anuncia renovação de contrato de Matheus Pereira até 2028

Matheus Pereira estendeu o contrato por mais duas temporadas no Cruzeiro, após receber propostas nacionais e internacionais Fonte: Metrópoles