Tufão Kalmaegi deixa cinco mortos no Vietnã após mais de 140 nas Filipinas

O tufão Kalmaegi deixou pelo menos cinco mortos e causou danos generalizados após atingir a costa central do Vietnã na noite de quinta-feira (6).

Três das mortes foram registradas na província de Dak Lak, enquanto as outras duas ocorreram na província vizinha de Gia Lai. 

O fenômeno também trouxe chuvas torrenciais e ventos fortes para a cidade costeira de Quy Nhon e regiões vizinhas, arrancando árvores, danificando telhados e quebrando janelas de edifícios em diversas localidades.

Segundo informações preliminares das autoridades locais, 52 casas desabaram e outras 2.593 foram danificadas em toda a região.

 

Foram relatados cortes de energia, água e internet na maioria das áreas de Quy Nhon, juntamente com graves interrupções no trânsito.

As autoridades locais continuam avaliando os danos e realizando os trabalhos de recuperação.

O governo vietnamita mobilizou cerca de 350 mil moradores de 100 mil famílias das áreas costeiras, onde as escolas foram fechadas e a maioria das lojas também.

Segundo o Ministério da Agricultura e do Meio Ambiente do país, o tufão enfraqueceu para uma tempestade tropical na manhã de sexta-feira (7), antes de se dissipar ainda mais em uma área de baixa pressão sobre o sul do Laos.

 

Tenda quase duplica lucro líquido no 3º trimestre

A Construtora Tenda registrou expansão de 46,6% em seu lucro líquido do terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, a...

Kremlin nega rumores de desentendimento entre Putin e chanceler russo

O Kremlin negou rumores de um desentendimento entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov. “Não há qualquer fundamento”,...

Abel explica por que Vitor Roque não deu certo na Europa: “Patinho Feio”

Vitor Roque vive um novo auge na carreira, atuando pelo Palmeiras. Contratado em fevereiro, o atacante demorou a engrenar em seu retorno ao futebol...