Ucrânia receberá importações de gás da Grécia, diz Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse, neste domingo (16), que a Ucrânia receberá importações de gás da Grécia para ajudar a suprir as necessidades do país no inverno.

“Já preparamos um acordo com a Grécia sobre o fornecimento de gás para a Ucrânia, que será mais uma rota de abastecimento para garantir as importações durante o inverno. Já temos acordos em vigor para o financiamento das importações de gás dos quase US$ 2 bilhões necessários para compensar as perdas na produção ucraniana causadas pelos ataques russos”, informou o mandatário.

A declaração de Zelensky foi feita antes de sua visita à Grécia neste domingo, de onde ele seguirá posteriormente para a França e a Espanha.

O líder também afirmou que Kiev alocou fundos para importações de gás de parceiros e bancos europeus, com garantias da Comissão Europeia, bem como de bancos ucranianos, e que também está trabalhando com parceiros dos Estados Unidos para garantir o financiamento integral.

A Ucrânia está ampliando suas opções de fornecimento para o inverno por meio de parceiros poloneses, com quem coopera e o Azerbaijão, na esperança de garantir contratos de longo prazo, acrescentou ele.

Equador realiza referendo neste domingo; entenda o que está em jogo

A população do Equador vai mais uma vez às urnas neste domingo (16), em um momento de grande polarização e tensão social. Um total...

Azerbaijão x França: horário e onde assistir às Eliminatórias da Copa

Azerbaijão e França se enfrentam neste domingo (16), às 14h (de Brasília), pela 6ª e última rodada do Grupo D nas Eliminatórias Europeias da...

Virginia passa perrengue para assistir jogo de Vini Jr. em Londres

Virginia Fonseca enfrentou um pequeno perrengue antes de assistir ao jogo do namorado, Vini Jr., neste sábado (15/11). O atleta disputou uma partida contra...