Arman Tsarukyan provou que o tempo não afetou ele nem um pouco. Após um ano e meio afastado dos octogónos, o armênio venceu Dan Hooker por submissão, no UFC Catar, neste sábado (22/11). A luta do peso-leve (até 70kg) foi o evento principal do Fight Night.
Após um round intenso, o armênio resolveu as pendências no segundo. Perto dos 3 minutos e 30 segundos, Arman imobilizou Hooker por completo na briga de chão. Com o corpo todo sobre o neozelandês, o ganhador travou o pescoço do oponente e o juíz encerrou a luta.



Volkan Oezdemir

Ian Garry (short azul) venceu Belal Muhammad (short verde)
Jeff Bottari/Zuffa LLC
Tsarukyan imobilizou Dan Hooker
Jeff Bottari/Zuffa LLC
Tsarukyan faturou o 23º triunfo da carreira na competição e carimbou a permanência na 1ª colocação do ranking pela categoria. O astro do MMA está atrás somente do campeão, Ilia Topuria.
Nas duas lutas antes da principal, Volkan Oezdemir encerrou a disputa com apenas 1 minuto e 27 segundos. O suíço nocauteou o estadunidense Alonzo Manifield em confronto de peso meio-pesado. Com este resultado, o número nove do ranking na categorias confirmou a 13ª vitória e manteve a marca de apenas duas derrotas.
Em seguida, no evento co-principal do UFC Catar, a disputa foi duradoura. Após os 15 minutos regulamentares de luta, Ian Garry levou a vitória por decisão unânime dos juízes sobre Belal Muhammad.
Leia também
-
Boxe: após mudança em card, Anderson Silva encara ex-campeão do UFC
-
Lutador dá cabeçada em oponente durante pesagem do UFC Catar; confira
-
UFC: Della Maddalena fala pela 1ª vez após perder cinturão para Islam
-
Dana White relata agressão de ex-campeão do UFC contra ele
O irlandês traça um caminho invejável na competição e agora se elevou a um novo patamar, ao vencer o 2º colocado do ranking meio-médio. O número 6 da categoria chegou ao 17º triunfo, com apenas um tropeço.
Fonte: Metrópoles


