Arman Tsarukyan está de volta ao octógono do UFC. O armênio ficou mais de um ano e meio sem lutar, desde o marcante evento de número 300, quando enfrentou o brasileiro Charles Do Bronx. Neste sábado (22/11), ele enfrenta Dan Hooker no duelo principal do Fight Night, que acontece em Doha, no Catar.
O card principal está marcado para começar às 15h (de Brasília).



Dan Hooker
Jeff Bottari/Zuffa LLC
Belal Muhammad
Chris Unger/Zuffa LLC
Ian Garry
Josh Hedges/Zuffa LLC
Depois do hiato, a meta de Tsarukyan é manter o posto de número 1 no ranking dos peso-leve, atrás somente do campeão da categoria Ilia Topuria. Invicto há três anos e tendo perdido apenas três vezes em toda a carreira do UFC, o armênio busca 23ª vitória. O retrospecto do desafiante é divergente. Hooker soma 24 triunfos, mas já foi derrotado em 12 ocasiões.
No entanto, o neo-zelandês segura o mesmo tempo de invencibilidade, além de ser o 6º colocado do ranking até 70kg. A última vez que perdeu foi em 2022, contra Arnold Allen.
Leia também
-
UFC: Della Maddalena fala pela 1ª vez após perder cinturão para Islam
-
Dana White relata agressão de ex-campeão do UFC contra ele
-
UFC: Makhachev ultrapassa Topuria e é o novo líder do ranking geral
-
UFC: brasileiro sobe para 5º no ranking após nocautear ex-campeão
Muhammad x Garry
Ainda no card principal, a luta que antecede o duelo central, também chama a atenção. O embate entre Belal Muhammad e Ian Garry promete uma disputa parelha e emocionante. O atleta palestino apesar de estar na 2ª colocação dos meio-médios, tem como adversário um forte finalizador e com apenas uma derrota no cartel do UFC.
Muhammad tem 28 lutas na competição, sendo 24 vitórias. Garry está quatro posições abaixo do oponente.
Fonte: Metrópoles


