Um homem morreu, na manhã de este domingo (30), após invadir a jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa. Vídeos mostram o momento exato em que o felino captura a vítima.
No registro, é possível ver o homem ao subir nas grades de uma parede de cerca de 6 metros. A leoa estava deitada próxima ao vidro que protege o público do parque. Ao ver que o homem havia entrado na jaula, ela corre e se aproxima da árvore em que ele estava pendurado.
Em determinado momento, o felino apenas observa a vítima enquanto eles estão frente a frente. Porém, o homem escorrega da árvore e, então, o animal faz a captura. Mesmo com os primeiros golpes, ele fica em pé e tenta fugir. Instantes depois, é derrubado e não aparece mais nas imagens.
Veja o vídeo abaixo:
Investigações do caso
A Prefeitura de João Pessoa investiga a morte do homem que foi atacado por uma leoa após invadir a jaula do animal neste domingo (30), no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa (PB).
Segundo a prefeitura, o homem invadiu “deliberadamente” o local após escalar as grades de segurança e uma parede de mais de seis metros.
A vítima foi atacada pelo animal e morreu por conta dos ferimentos. Após a morte do homem, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara foi interditado para a remoção do corpo e apuração dos fatos pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente).
Segundo um médico veterinário do local, a leoa foi colocada de volta em seu recinto sem a necessidade de dardos tranquilizantes. O profissional do parque informou que o treinamento gradual e anual do felino garantiu que o animal obedecesse ao comando e retornasse à área de segurança.
-
1 de 5Leona nasceu e foi criada no Parque Zoobotânico Barro da Câmara • Reprodução/Redes Sociais
-
2 de 5Leona é um animal que pesa 130 kg e tem 19 anos de idade • Reprodução/Redes Sociais
-
3 de 5Na manhã de um domingo (30), um homem invadiu deliberadamente o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) • Reprodução/Redes Sociais
-
-
4 de 5O homem escalou uma parede de mais de 6 metros e as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto. O homem veio a óbito devido aos ferimentos provocados pelo animal. • Reprodução/Redes Sociais
-
5 de 5Após o ocorrido, a leoa foi colocada em seu recinto sem a necessidade de usar arma de fogo, tranquilizante ou dardo • Reprodução/Redes Sociais
De acordo com o profissional, as medidas de segurança no local ultrapassam o exigido. O local possui medidas de segurança excedidas em mais de 2 metros e conta com uma borda negativa de 1,5 metro.
Parque onde homem morreu após invadir jaula de leoa ficará fechado
“Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal. A prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável”, concluiu a administração municipal, em nota.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
