Las Vegas recebe neste fim de semana a Fórmula 1. Em meio ao clima de festa, já tradicional no evento noturno, o segundo treino livre, disputada na madrugada desta sexta-feira (21/11), durou menos que o planejado pela organização por conta de uma tampa de bueiro solta.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Las Vegas recebe a Fórmula 1 neste fim de semana.
Chris Graythen/Getty Images
2 de 3
GP de Las Vegas está no calednário desde 2023
Alex Bierens de Haan/Getty Images
3 de 3
Bueiro se soltou durante o TL2 em Las Vegas.
Kym Illman/Getty Images
O problema foi identificado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na curva 17 do circuito de rua. A bandeira vermelha foi acionada pela primeira vez quando faltavam 21 minutos para o fim do TL2, com o cronômetro ainda rolando.
A atividade foi retomada com seis minutos restantes, mas com apenas dois minutos para o fim, foi encerrada por questão de segurança dos pilotos. Na pista, Lando Norris liderou a sessão enquanto Bortoleto foi o 20º colocado.
Apesar da questão, o treino de classificação da F1 Academy, que estava programada para logo depois, aconteceu normalmente, indicando que o terceiro treino livre da Fórmula 1, a classificação e a corrida devem ocorrer sem preocupações.
Leia também
-
F1: Lando Norris domina Treino Livre 2 em Las Vegas; Bortoleto é 20º
-
Fórmula 1: conheça o Circuito Urbano de Las Vegas Strip
-
F1: Leclerc lidera primeiro treino livre em Las Vegas; Bortoleto é 19º
Esta não é a primeira vez que ocorre algo do tipo em Las Vegas. Na edição de 2023, o primeiro treino livre foi interrompido com apenas dez minutos para o fim e não foi retomado.
Fonte: Metrópoles
