Esta semana marcou o “Vale a Pena Ver de Novo” duplo, com a exibição de “A Viagem” e “Rainha da Sucata” na programação da TV Globo. Os folhetins de sucesso da década de 1990, trazem algumas repetições em seu elenco.
Na época, nomes como Maurício Mattar, Antônio Fagundes, e Lolita Rodrigues eram presenças constantes em novelas, quando viram alguns auges de sua carreira. Na telenovela de Silvio de Abreu, Fagundes vive Caio Szimanksi, o introspectivo e tímido professor, que é atrapalhado na vida e vive um noivado com Nicinha (Marisa Orth), mas no folhetim espirítia, o artista retorna como o protagonista Otávio Jordão, o advogado justo que se empenha no caso de Alexandre (Guilherme Fontes).
Ao todo, sete atores estão presentes no elenco das duas tramas, entre esses: Antônio Fagundes, Andréa Beltrão, Maurício Mattar, Claudio Cavalcanti, Lolita Rodrigues, Cláudio Correa e Castro e Carlos Kroeber. Estes dois últimos fizeram apenas pontas especiais em “Rainha da Sucata”, participando de apenas um episódio.
Exibida originalmente em 1990, a produção criada por Silvio de Abreu foi um enorme sucesso durante a exibição e trazia Regina Duarte novamente como uma das mocinhas do autor. Desta vez, ela vive uma nova rica da elite paulistana, que vive uma tensão com socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes). Relembre a trama de “Rainha da Sucata”.
Já “A Viagem”, que está em sua reta final na reexibição na TV Globo, foi escrita por Ivani Ribeiro e tem direção geral de Wolf Maya, a trama tem a vida após a morte como tema central. A versão de 1994 é um remake da novela homônima exibida pela TV Tupi nos anos 1970, também de autoria de Ivani. No enredo, Alexandre é um rapaz rico e problemático que, após a morte, ainda trilha uma longa jornada.
Em busca de vingança, sua alma se dedica a tentar prejudicar a vida do irmão Raul (Miguel Falabella), do cunhado Téo (Maurício Mattar) e do criminalista Otávio (Antonio Fagundes), que julga serem os responsáveis por seus infortúnios.
Relembre 5 fatos que tornaram a novela “A Viagem” inesquecível
*Com informações de Fernanda Garcia.
