O velório do cantor e compositor Lô Borges, de 73 anos, será aberto ao público e acontecerá nesta terça-feira (4), das 9h às 15h, no Foyer do Grande Teatro Cemig, que fica no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG).
De acordo com a postagem, feita no perfil oficial do cantor, o enterro ocorrerá logo após o fim do velório e será restrito apenas aos familiares e amigos próximos.
O Governo do Estado de Minas Gerais decretou luto oficial de três dias pelo falecimento.
A morte ocorreu na noite de domingo (2) e foi confirmada na segunda-feira (3), pelo Hospital Unimed e pela família do artista.
Em boletim médico, o hospital informou com pesar que o falecimento ocorreu às 20h50 de domingo, em decorrência de falência múltipla de órgãos. “A Unimed-BH se solidariza com a família, amigos e fãs pela irreparável perda para a música brasileira”, completa a nota.
O artista mineiro estava internado desde o dia 17 de outubro tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.
No dia 25 de outubro, o cantor passou por uma traqueostomia, procedimento o caracterizado pela abertura que os cirurgiões fazem na parte frontal do pescoço e na traqueia, logo abaixo do pomo-de-adão.
Além do procedimento delicado, Lo respirava com ajuda de ventilação mecânica.
Nas redes sociais, amigos e fãs prestaram homenagens ao artista, relembrando a trajetória e obras do cantor.
Carreira
O artista foi um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento musical brasileiro surgido em Belo Horizonte entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 1970. O grupo reuniu diversos músicos e compositores de destaque, como Milton Nascimento, Beto Guedes e Toninho Horta, entre outros.
O Clube da Esquina nasceu quando Milton Nascimento, ainda jovem, mudou-se para o Edifício Levy, onde conheceu os irmãos Márcio, Marilton e o então garoto Lô Borges. Os quatro tornaram-se amigos e começaram a tocar juntos, criando um som único que mesclava influências do rock, da música folk e da música brasileira.
Lô Borges acumula sucessos na sua carreira, como os singles “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo“, “Paisagem Da Janela” e “O Trem Azul“.
*Sob supervisão de AR.

