Nesta quinta-feira (27/11), no dia de mídia do GP do Catar, Max Verstappen foi questionado sobre as escolhas da McLaren na reta final da temporada. O time decidiu dar liberdade total para Lando Norris e Oscar Piastri, mesmo com o britânico muito mais próximo do título.
Questionado sobre a declaração, o tetracampeão não poupou ao comentar como reagiria se estivesse na situação de Piastri, ainda com chances matemáticas contra seu companheiro.
“Se tivessem dito isso para mim, eu nem apareceria. Eu teria mandado eles se f**** [foderem, mas Verstappen não utilizou o palavrão completo, muito provavelmente para evitar uma multa]”, disparou.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Chris Graythen/Getty Images
2 de 3
Norris, Verstappen e Piastri estão na briga pelo título da F1
Kym Illman/Getty Images
3 de 3
Piloto da Red Bull está na briga pelo título da Fórmula 1.
Clive Rose/Getty Images
Verstappen disse que competir é a essência da categoria e que não faz sentido anunciar uma decisão dessas a apenas duas etapas do fim.
“Acho que você não pode fazer um trabalho melhor do que permitir que eles disputem também. Por que razão você diria agora que o Oscar não poderia mais? Se você é um vencedor e piloto de verdade, você vai pra cima. Mesmo que esteja atrás, qual o sentido de vir correr caso não vá disputar?”, afirmou o holandês ao analisar a postura do time.
Leia também
-
F1: Verstappen vence em Las Vegas e se mantém na disputa pelo título
-
Max Verstappen se anima com motor da Red Bull para 2026, diz diretor
A disputa interna da McLaren ganhou ainda mais tensão após os dois carros serem desclassificados em Las Vegas, o que deixou Piastri e Verstappen empatados no campeonato, ambos com 366 pontos, enquanto Norris está a apenas 24 pontos acima, com 290.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, em Lusail, no Catar, com sprint no sábado (29/11) e corrida principal no domingo (30/11).
Fonte: Metrópoles
