A adaptação cinematográfica do musical da Broadway, “Wicked” teve a sua segunda parte lançada nos cinemas neste mês, e já arrecadou recorde em bilheteria nos Estados Unidos.
Mesmo com a grande presença dos fãs nos cinemas, em análise da CNN, com base no Google Trends, o primeiro filme foi mais pesquisado do que “Wicked: Parte 2“. Ambos estrearam na mesma semana nos anos de 2024 e 2025.
Baseados no musical homônimo, os filmes dividiram os dois atos e foram lançados com um ano e um dia de diferença, para gerar um maior engajamento do público e dividir a passagem de tempo que ocorre entre eles.
Selecionando a semana prévia e a semana seguinte de cada um dos filmes lançados, pode-se notar que o primeiro lançamento da história perdurou por mais tempo, com o pico das pesquisas sendo no dia 24 de novembro de 2024, três dias após a estreia, demorando mais quatro dias para a pesquisa diminuir apenas em 50%.
Já a segunda parte do filme, “Wicked: For Good”, atingiu o topo das pesquisas apenas no dia da estreia, e já tendo uma queda de 16% e mantendo a mesma estabilidade em relação à semana anterior, como mostra o gráfico abaixo:

O que as pessoas buscaram sobre “Wicked”?
Juntamente aos filmes, as buscas dos assuntos relacionados aumentam pelas músicas que acompanham a trama, além dos personagens como Dorothy Gale e o Espantalho, e, na parte 2, as avaliações de sites especializados na crítica, como Rotten Tomatoes.

Já nas pesquisas relacionadas, os fãs demonstram grande interesse sobre a possibilidade de cenas pós-créditos em ambos os filmes, como mostra o gráfico abaixo:

Tudo sobre “Wicked”
“Wicked: Parte 1”, lançado em novembro de 2024, abordou os acontecimentos que antecedem a história clássica de “O Mágico de Oz”, mostrando como Elphaba, uma jovem bruxa de pele verde constantemente rejeitada pela sociedade, e Glinda, popular e ambiciosa, se conhecem na Universidade de Shiz e constroem uma amizade improvável.
Agora, na continuação, as duas amigas precisam enfrentar as consequências de suas escolhas e lidar com um reino cada vez mais dividido. A sequência apresenta a chegada de Dorothy à Terra de Oz, um acontecimento que bagunça a dinâmica entre os personagens, reacende conflitos antigos e desencadeia revelações que colocam à prova tanto a amizade das protagonistas quanto o futuro de todo o reino.
