Ícone do site O SERINGAL

Zubeldía reencontra São Paulo em jogo direto por vaga na Libertadores

zubeldia-reencontra-sao-paulo-em-jogo-direto-por-vaga-na-libertadores

Zubeldía reencontra São Paulo em jogo direto por vaga na Libertadores

O duelo desta quinta-feira (27/11) do Brasileirão promete clima especial. O confronto entre São Paulo e Fluminense traz um ingrediente diferente: o reencontro de Zubeldía com o Tricolor Paulista. Além disso, o jogo pela 36ª rodada também está marcado pela briga direta por uma vaga na Libertadores. A bola vai rolar às 20h30, no Maracanã.

A vitória sobre o São Paulo, além de valer os três pontos, pode colocar o Tricolor de Laranjeiras em posição confortável na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2026.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Lucho Acosta comemorando gol do Fluminense sobre o Flamengo

Lucas Merçon/Fluminense2 de 3

Jogadores do Fluminense comemorando gol diante do Mirassol

Lucas Merçon/Fluminense3 de 3

Zubeldia- treinador do Fluminense

Marcelo Gonçalves/Fluminense

O time está em 7° lugar na tabela, posição que dá acesso às qualificatórias da Conmebol para o campeonato continental.

Zubeldía foi contratado pelo Fluminense em 25 de setembro de 2025, com contrato até o fim de 2026.  Em sua curta passagem pelo São Paulo, entre abril de 2024 e junho de 2025, o argentino comandou 85 partidas no clube.

O São Paulo aparece logo atrás do Tricolor carioca na tabela do Brasileirão. Em 8°, o Soberano tem 48 pontos e aparece fora da zona de classificação à Libertadores. Em caso de vitória, diminui a distância para o rival direto na briga por uma vaga na competição continental e se mantém vivo na briga pelo G-7.

Boa fase

No Fluminense, Zubeldía vem de uma boa sequência e atualmente vive o que considera o “melhor momento” desde sua chegada. Com a defesa bem ajustada e uma postura tática considerada sólida, ele tenta repetir no Flu o tipo de competitividade que vinha buscando em seus trabalhos anteriores.

Nos últimos quatro jogos, o Tricolor de Laranjeiras enfrentou os quatro clubes que integram o G-4 do Brasileirão. Diante de adversários complicados, a equipe acumulou dois empates, contra Cruzeiro e Palmeiras, e duas vitórias, contra Mirassol e Flamengo.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile