A advogada Kelen Nunes passou a ser uma espécie de celebridade no início do expediente desta sexta-feira, dado o burburinho e a aglomeração de pessoas nos corredores da Prefeitura de Rio Branco. O comentário único: o senador Alan Rick teria oferecido a vaga de vice à primeira-dama da capital, na corrida pelo Governo do Acre. A intenção seria seduzir o prefeito Tião Bocalom (PL) a aliar-se ao Republicanos, única legenda de alguma relevância força política em torno de Rick no momento. Um jurista ligado ao prefeito confirmou o que chamou de “informação privilegiada que acaba de chegar pra nós”. Porém, ele pede cautela. “Mudaria tudo”, diz ele, que se diz cético quanto à oficialização desta aliança. “Mas não improvável”, conclui.
Alan tem conversado com o senador Márcio Bittar a respeito. Porém, o senador sabe que sua reeleição também seria impossível sem o apoio do governador, para quem não há chance de retirar a pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao governo.
Kelen Nunes como vice de Alan pode ser mais um joguete de Bittar e Bocalom para forçar Cameli a desistir de Mailza e anunciar o prefeito da capital como candidato governista.
Há dois meses, Ana Paula, ex-mulher do governador Gladson Cameli, chegou a ser cotada para vice de Alan. Contudo, o Partido Novo, que tem apenas o deputado Emerson Jarude (atual namorado de Ana) como expressão no estado, não agregaria a força suficiente. A bomba virou traque – uma maldade de Alan Rick contra a reputação do governador e aos pormenores do divórcio com Ana Paula.
Interlocutores do senador Alan Rick (Republicanos) tentam reaproximação com Bocalom, que, logo após assumir o segundo mandato de prefeito, declarou não ter nenhum compromisso com o senador.
Isolado e com apoio apenas do seu partido e do nanico Partido Novo, Alan estaria disposto a reatar as relações por um acordo. A proposta seria convencer Bocalom a não renunciar à prefeitura.
Oficialmente, a proposta deve ser feita até a virada do ano.
A teimosia de Tião Bocalom em não devolver o gesto de gratidão, apoiando Mailza Assis PP para o governo, tem atrapalhado a unidade entorno da consolidação total e o planejamento rumo a sucessão do governador Gladson Cameli. Nossa fonte nos dará o retorno das tratativas entre os grupos de Alan Rick e Bocalom e prometeu contar detalhes do desfecho.

