O Corinthians deve fechar o ano de 2025 em uma situação ingrata. A equipe paulista segue no transfer ban da Fifa, a lista de clubes devedores.
O Timão vive a expectativa de um acordo com o estafe do meia Matías Rojas para evitar um novo transfer ban. A dívida atual está em aproximadamente R$ 41 milhões.
Porém, o clube paulista ainda tem outras pendências. Um desses casos é a dívida com o Santos Laguna, do México, onde o Corinthians deve R$ 40 milhões referente a contratação do zagueiro Félix Torres.
Quem também está devendo é o Grêmio. O clube gaúcho entrou na lista da Fifa em novembro após não pagar o valor total da contratação de Arezo, em 2024, para o Granada-ESP.

O que é transfer ban
O transfer ban é uma punição administrativa da Fifa aos clubes que possuem pendência financeira. É uma espécie de “SPC” ou “Serasa” do futebol, deixando o nome do clube “sujo” no mundo das finanças.
Os clubes que entram no transfer ban ficam temporariamente proibidos de registrar novos jogadores nas janelas de transferências. A sanção é temporária e pode ser anulada se as partes entrarem em acordo financeiro.
O time que se sentir lesado deve pedir à Fifa a intermediação para o pagamento num prazo que, geralmente, leva 45 dias. Ainda, se não pagar, o clube condenado pode sofrer, por exemplo, rebaixamento de divisão.
Times brasileiros no transfer ban da Fifa
- Corinthians
- Grêmio
- Ponte Preta
- Brasiliense
- Amazonas
- Ipatinga
- Gazin-RO
- Miramar-PB
- Colorado-PR
- Avaí Kindermann (feminino)
- Real Brasília (feminino)
Campeonato Brasileiro: veja clubes que participarão da Série A em 2026