Aliados acham desastroso o “tenho preço” de Flávio Bolsonaro

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) ouvidos pelo blog da Andréa Sadi avaliam como desastrosa a afirmação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de que tem um preço para desistir da candidatura à presidência em 2026.

Na sexta-feira (5), Flávio se apresentou como escolhido do pai para enfrentar Lula (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto, derrubando a bolsa, fazendo o dólar subir e afastando lideranças de centro-direita da família do ex-presidente. Dois dias depois, sinalizou que poderia desistir.

“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, afirmou Flávio, no domingo (7).

A afirmação foi considerada desastrosa por deixar evidente a falta de estratégia da família Bolsonaro, além de expor que ela está disposta a vender o apoio político em 2026 em troca da anistia para o ex-presidente, preso por tentativa de golpe de Estado e inelegível em razão de condenações também na Justiça Eleitoral.

No entorno de Bolsonaro, a iniciativa de Flávio é vista como uma tentativa da família de agradar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e evitar que o norte-americano retire as sanções contra Alexandre de Moraes e outras autoridades brasileiras em razão do julgamento do golpe.

Esse cenário, que passou a ser plausível com a aproximação entre Trump e Lula, significaria uma derrota completa da empreitada da família Bolsonaro junto aos EUA: incapaz de salvar o ex-presidente de uma condenação pelo STF, e um presente para o PT explorar na campanha eleitoral de 2026.

Com Bolsonaro preso, a ideia, segundo o blog apurou, seria lançar alguém com sobrenome Bolsonaro para sinalizar ao governo Trump ainda haver perspectiva de a família voltar ao poder.

Faltou combinar com a política brasileira. Como o blog mostrou, a centro-direita não deve embarcar no projeto do senador, mas, sim, acelerar a construção de um nome alternativo para disputar a presidência em 2026.

Como ano eleitoral impacta cenário econômico de 2026? Especialista explica

A economista-chefe da B.Side Investimentos, Helena Veronese, em entrevista ao CNN Novo Dia, alerta para os possíveis impactos do ano eleitoral de 2026 no...

Enem facilita ingresso em universidades de países como Portugal e EUA

Universidades dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Portugal e outros países aceitam a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério...

Beijo lésbico de Juquinha e Lorena em “Três Graças” leva web ao delírio

Em “Três Graças”, Lorena (Alanis Guilen) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky) finalmente deram o primeiro beijo no capítulo exibido na noite de quarta-feira (10). O momento...