O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi o entrevistado do programa “Esporte Record”, da TV Record, na noite do último domingo (30). A participação no esportivo dominical comandado por Cleber Machado e Paloma Tocci foi a primeira do treinador italiano em um estúdio de TV no Brasil.
Há seis meses da Copa do Mundo, Ancelotti garantiu a presença de dois nomes no Mundial.
“O Estêvão vai estar na Copa do Mundo. É um jogador muito especial, muito diferente. Ele está progredindo muito bem no Chelsea. E o Vinicius Júnior, com certeza, vai fazer uma grande temporada, como as últimas que já fez no Real Madrid. ele chegará muito bem na Copa do Mundo. O Vinicius vai para a Copa”, revelou o comandante da Seleção.
Sorteio da Copa do Mundo
A Fifa confirmou os procedimentos para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026. Com isso, os torcedores já fazem projeções para possíveis duelos.
Quinto do ranking mundial, o Brasil será um dos cabeças de chave da competição. Além dele, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha e as sedes Estados Unidos, Canadá e México completam o pote 1.
Para o sorteio do dia 5 de dezembro, que será realizado em Washington, a federação que comanda o futebol mundial definiu algumas restrições de confederação.
Não será permitido que um grupo do Mundial tenha mais de uma seleção da mesma região. Esta regra só não se aplica com as equipes da Uefa, que tem 16 representantes e pode colocar até duas equipes em uma chave.
Por conta disso, seleções sul-americanas não poderão ser adversárias do Brasil na fase de grupos da Copa 2026.
Vale lembrar que, com a regra de no máximo dois europeus por grupo, caso seleções do Velho Continente dos potes 2 e 3 caiam no grupo do Brasil, as europeias do pote 4 (da repescagem da Uefa) obrigatoriamente estão fora do caminho da Seleção.
Veja quem pode entrar no grupo do Brasil
- &]:indent-5 mb-3 break-words [ul>&]:relative [ul>&]:before:absolute [ul>&]:before:left-1 [ul>&]:before:top-2 [ul>&]:before:w-2 [ul>&]:before:h-2 [ul>&]:before:bg-red-600 [ul>&]:before:rounded-full marker:inline group-[.isActiveSource]:text-xl”>Pote 2: Croácia, Marrocos, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Áustria e Austrália
- Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul
- Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, os quatro vencedores da repescagem europeia e os dois classificados da repescagem mundial (exceto a Bolívia)
