Casa nova. Neste sábado (20/12), o Porto anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Thiago Silva. O brasileiro havia confirmado nesta semana sua rescisão de contrato com o Fluminense, após eliminação para o Vasco na semifinal da Copa do Brasil.
Leia também
-
Thiago Silva se despede do Fluminense nas redes sociais. Leia
-
Chelsea intriga web após celebrar carreira de Thiago Silva: “Monstro”
-
Fluminense oficializa rescisão contratual de Thiago Silva; confira
-
Futuro de Thiago Silva no Fluminense está em xeque após eliminação
Nas redes sociais, a equipe portuguesa contou com a participação do jornalista Fabrizio Romano para anunciar a contratação do brasileiro. Confira:
Essa é a segunda passagem do zagueiro brasileiro pela equipe. Entre os anos de 2004 e 2005, Thiago atuou pelo time B do Porto.
Confira na íntegra o anúncio do Porto.
“Thiago Silva é reforço do Futebol Clube do Porto. O histórico defesa central brasileiro está de volta à Invicta, depois de ter terminado a ligação ao Fluminense, onde jogou as últimas duas temporadas.
Regressa, assim, a um clube que representou na temporada 2004/05, jogando, na altura, apenas pelo FC Porto B. É, assim, como que o fechar de um ciclo perfeito, com o retorno a uma casa que já conhece, em busca daquilo que faltou na altura: a glória na equipa principal.
Thiago Silva é um nome que dispensa qualquer tipo de apresentação. Aos 41 anos, tem uma carreira que fala por si, representando, entre outros, clubes como o AC Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea.
Em todos eles fez mais de 100 jogos. Em todos eles foi figura de proa. Em todos eles venceu títulos.
Chega ao FC Porto com 31 troféus conquistados em toda a carreira: venceu 1 Liga dos Campeões (no Estádio do Dragão!), 1 Mundial de Clubes, 1 Supertaça Europeia, 7 Ligas francesas, 1 Liga italiana, 1 Copa do Brasil, 5 Taças de França, 6 Taças da Liga de França, 5 Supertaças de França e 1 Supertaça de Itália. A estes troféus junta a Copa América e a Taça das Confederações conquistadas ao serviço da seleção brasileira.
Thiago Silva, de resto, foi capitão da “canarinha” e somou, até ao momento, 113 internacionalizações.
Três vezes nomeado para o FIFA Team of the Year (2013, 2014 e 2015), foi eleito o Melhor Jogador do Mundial de Clubes de 2021 e, ainda recentemente, foi nomeado para o Troféu The Best, da FIFA, na categoria Defesa do Ano, a coroar uma época muito positiva no Fluminense, em que completou 46 jogos.
Aliás, desde 2006 que realiza, no mínimo, 34 jogos a cada temporada, com o máximo a serem 58, no ano de 2024, quando se dividiu entre Chelsea e Fluminense.
Assina pelo FC Porto até ao final da época, com mais uma temporada de opção. Chega a custo zero, dada a sua situação de “free agent”, não sendo aplicada qualquer comissão de intermediação”.
Fonte: Metrópoles

