Presente de natal para o Grêmio. O técnico Luís Castro foi apresentado como novo comandante do tricolor nesta segunda-feira (22/12), no estádio da equipe. Durante discurso, o português garantiu protagonismo do Imortal nas próximas temporadas sob seu comando.
“Queremos ser protagonistas. Acho que o elenco teve um desempenho final que abre boas perspectivas. Olho (para o elenco) com muita positividade. Acho que podemos fazer um upgrade ao elenco. Mas não vamos competir só se vierem reforços. Não, não. Com os jogadores que eu tenho hoje, já vou competir”, iniciou Luís Castro.
Ainda sobre o tópico, o treinador comentou que já conhece o grupo de jogadores com quem vai trabalhar.
“Os jogadores já deram mostras que temos capacidade para competir e gosto muito deles. Se puder juntar mais alguns para ajudar a essa competição, que já existe dentro do meu elenco, melhor. E é isso que vamos fazer“, concluiu.
Buda Mendes/Getty Images
Vítor Silva/Botafogo
Reprodução
Michael Regan/Getty Images
Al Duhail/ Divulgação
Pedro H. Tesch / Grêmio
O português tem contrato com o Imortal Tricolor por dois anos. Luís Castro chega ao Grêmio para assumir a vaga de Mano Menezes. Esta será a sua segunda passagem no futebol brasileiro. O técnico trabalhou no Botafogo entre 2022 e 2023.
Leia também
-
Luís Castro é anunciado como novo técnico do Grêmio; confira
-
Ex-Botafogo, Luís Castro deixa o Al-Wasl após cinco meses de trabalho
-
Mano Menezes anuncia saída do Grêmio
-
Brasileirão: confira os melhores momentos de Sport 0 x 4 Grêmio
Além de Luís Castro, quem também passa a integrar a comissão técnica do Grêmio são seus auxiliares. Seis profissionais acompanharão o treinador com o time de Porto Alegre: Vitor Severino, Pedro Mané, Daniel Correia, Nuno Baptista, Nuno Cerdeira e Roberto Júnior (único brasileiro da comissão).
Fonte: Metrópoles

